Alisamento Natural de Cabelos com Mix de Óleos Naturais

Meninas, eu achei muito legal o mix de óleos para alisamento natural e acelerador do crescimento de cabelos da Keyla Serafim, e pedi permissão para ela para escrever sobre o assunto.

A fórmula que ela desenvolveu limpa os cabelos dos resíduos que estão grudados no cabelo e no couro cabeludo há anos, pq toda a sujeira e as “químicas” são absorvidas pelos óleos, que são descartados com a lavagem dos cabelos.

Esse mix alisa os cabelos naturalmente!

Uma alternativa excelente para quem não quer submeter os cachos à escova definitiva, progressiva, marroquina e afins, cujas fórmulas contém diversos produtos nocivos à saúde (não só dos cabelos), como o formol.

As autoras do livro “No More Dirty Looks” (em uma tradução livre poderia ser “não mais visuais poluídos ou sujos”) Alexandra Spunt e Siobhan O’Connor experimentaram a escova progressiva nos EUA e ficaram revoltadíssimas quando descobriram que o segredo por trás do procedimento não era a queratina, e sim, o formol (formaldeído).

Essa experiência resultou no livro acima citado, por isso o alisamento natural se apresenta como uma alternativa ‘da hora’! :)

Se você quiser saber mais sobre os riscos que podem ocasionar o uso de cosméticos convencionais, sugiro a leitura do nosso artigo “Cosméticos – Riscos de Contaminação”.

Esse mix de óleos naturais também favorece a aceleração do crescimento dos cabelos, fazendo com que os novos nasçam lisos, assim como alisa os já existentes.

alisamento_natural_cabelos,_acelerador_de_crescimento_de_fios_cosméticos_organicos_naturais_óleos_naturais_100%_puros

Alisamento natural e acelerador de crescimento de cabelos com mix de óleos naturais da Keyla Serafim

Propriedades dos óleos naturais

A fórmula do mix da Keyla contém:
- 50ml de óleo de coco 100% Natural
- 40ml de óleo de mutamba 100% Natural
- 30ml de óleo de amêndoas 100% Natural
- 20ml de óleo de pequi 100% Natural
- 20ml de óleo de babosa 100% Natural
- 10ml de óleo de rícino 100% Natural
- 10 cápsulas de óleo de peixe

Total da fórmula: 180ml, envasado em uma garrafa de 200ml.

A seguir vou dar uma brevíssima explanação sobre as propriedades de cada um dos óleos naturais usados no mix:

Óleo de coco
Nome científico: Cocus Nucifera – Arecaceae. Consumido em diversos países há mais de 4.000 mil anos, o óleo de coco contém glicerol, ácidos graxos insaturados e saturados, ácido káurico, caprílico e mirístico, dentre outros. É antioxidante, e é riquíssimo em vitamina E (tocotrienóis e tocoferóis). Super ação hidratante. É extraído da polpa do coco.

Óleo de mutamba
Nome científico: Guazuma ulmifolia Lamarck. Obtido através da fervura dos frutos (não oleaginosos), embora também possa ser obtido da casca. Muito usado no nordeste do Brasil. É excelente para os cabelos, fortificante, impede a queda, anti-caspa e seborreia, adstringente e antisséptico, também é antioxidante e tônico, dentre outras propriedades.

Óleo de amêndoa doce
Nome científico: Prunus amygdalus – Rosaceae Pode ser obtido pela técnica de prensagem a frio dos frutos, mantendo as suas propriedades. Possui ação anti-inflamatoria, emoliente e suavizante, com alto valor nutritivo para a pele, cabelos e unhas. Previne estrias e é mais indicado para peles secas, embora possa ser utilizado por todos os tipos de pele. Extraído das sementes.

Óleo de pequi
Nome cientítico: Caryocar brasiliense – Caryocaceae. Este óleo possui cor amarela alaranjado, com cheiro e sabor suaves característicos.
O fruto do pequi pode alcançar até 14 cm de comprimento por 20 cm de diâmetro, podendo pesar até 300g. Sua polpa é carnosa, cuja cor varia entre o branco e o alaranjado, seguida por uma densa camada de pequenos espinhos que envolvem o fruto de um a quatro caroços.
O núcleo do fruto do pequi possui sementes cujas amêndoas são comestíveis. Condimento no preparo de diversos pratos com aroma agradável, o pequi tem sua safra e de janeiro a abril.
Possui grande quantidade de óleo insaturado, rico em vitaminas A, C e E, e sais minerais como fósforo, magnésio e potássio. Também é rico em carotenoides, que evitam a formação de radicais livres e previnem o aparecimento de tumores, além do desenvolvimento de doenças cardíacas.
Também é muito rico em ácidos graxos insaturados e possui efeito tonificante. Extraído do fruto.

Óleo de Babosa
Nome científico: Aloe barbadensis – Liliaceae. Também conhecido como Aloe Vera, este óleo é um poderoso removedor de impurezas.
A babosa é extremamente conhecida pelo poder de cura (cicatrizante), e é utilizada na fabricação de diversos produtos de beleza sejam eles faciais, corporais ou capilares. É um fortalecedor do couro cabeludo, extraído das folhas da planta.

Óleo de Ricino (Mamona)
Nome científico: Ricinus communis – Euphorbiaceae. O óleo de rícino, também conhecido como mamona, possui cor levemente turva, com cheiro e sabor próprios. Excelente fonte de ácidos graxos ricinoleico (ômega 9).
Também é um poderoso anti-inflamatório, cicatrizante, analgésico e bactericida. Extraído da prensagem das sementes.

Atenção Gestantes – é abortivo!!!!

Lactantes e pessoas com enfermidades graves (especialmente no intestino) também devem evitar seu uso.

Óleo de Peixe
Este óleo dá brilho aos cabelos, e é rica fonte de ômega 3, que dá crescimento aos cabelos, pois fornece alimentação aos folículos, ajudando no desenvolvimento e prevenção da queda dos fios.
Se faz necessária uma fonte de proteínas para estimular o crescimento do cabelo, daí o uso deste excelente óleo.

Considerações finais

Importante salientar que existem variações das plantas acima citadas, e que você precisa saber se é alérgica ou hipersensível a qualquer um desses óleos, pois em caso positivo, não se recomenda o uso do mix.

Também não é recomendado o uso deste produto por gestantes, lactantes ou crianças menos de 02 (dois) anos.

É extremamente importante que o óleo seja natural e 100% puro, senão os efeitos não são os mesmos, ou pior, se você utilizar algum óleo adulterado pode danificar (e muito) o seu cabelo.

Se tiver dúvidas, consulte um profissional habilitado (médico, nutrólogo, nutricionista, fitoterapeuta, esteticista) de confiança e que tenha o conhecimento sobre a utilização de óleos naturais.

Ou então, se preferir, solicite sua participação no grupo do facebook “óleos naturais” (https://www.facebook.com/groups/oleosnaturais/)

Se você gostou e quiser adquirir esse mix maravilhoso, eu tenho uma ótima notícia para você: as leitoras do blog Maquiagem Orgânica ganharam da Keyla 10% de desconto nas compras, e, se você quiser pagar à vista, ganha mais 10% de desconto, totalizando 20% (vinte por cento)!!! Fantástico!!!

Basta utilizar o seguinte cupom nas suas compras: CUPOM_MO

Quer saber mais informações, inclusive o modo de usar?

Segue link: http://oleosnaturais.loja2.com.br/2293192-Formula-Oleo-Alisador-Acelerador-de-Crescimento-Capilar180ml

Espero que tenham gostado do novo artigo!

Bjos, e até a próxima.

 

EDITADO:

QUERIDAS LEITORAS, A PROMOÇÃO NA LOJA DA KEYLA SERAFIM TERMINOU EM VIRTUDE DELA ESTAR SE MUDANDO PARA FORA DO BRASIL!

AGRADEÇO A TODAS PELA ATENÇÃO, E PELOS COMENTÁRIOS!

ABRAÇOS,

MELISSA.

 

Fontes:

http://www.mundodosoleos.com/
http://www.cnpf.embrapa.br/publica/circtec/edicoes/Circular141.pdf
http://www.istoe.com.br/reportagens/91829_EM+BUSCA+DE+COSMETICOS+MAIS+SEGUROS
http://www.oleodepeixe.ind.br/index.php/beneficios/137-oleo-de-peixe-para-cabelos-saudaveis

60 Comments

60 thoughts on “Alisamento Natural de Cabelos com Mix de Óleos Naturais

    • Olá, Thiago! De acordo com as informações postadas no grupo de óleos naturais os óleos 100% naturais geralmente não mancham o cabelo com tintura, SE corretamente aplicados (veja instruções mais pormenorizadas no link do artigo, e nos álbuns dos grupo). Contudo, a tintura atrapalha a absorção dos óleos pelos fios, o que pode atrasar bastante os resultados.

      • Então se eu alisasse primeiro por um tempo até conseguir o resultado e depois tingir eu não teria problemas? Porque quero alisar primeiro para depois tingir (e manter o tratamento/alisamento). Desde já, obrigado.

        • Eu acho que seria mais sensato fazer isso mesmo. Primeiro conseguir o resultado que vc quer com o alisamento, e depois fazer a tintura que preferir.

    • Olá, Raquel! O link da loja virtual está no artigo, bem como o link do grupo no facebook que fala sobre o alisamento. Dentro dos álbuns no grupo têm informações interessantes de como usar o mix e alguns tutoriais. Até! :)

  1. Olá, Stefani! Como comentei no artigo, gestantes e crianças devem ter muito cuidado se quiserem usar esse tipo de mix. Não é recomendado (alguns óleos podem ser abortivos inclusive), salvo se tiver orientação de um profissional habilitado. A qualidade dos óleos também é de suma importância pq óleos adulterados vão estragar o cabelo. Se vc quiser mais informações, sugiro que entre no grupo do facebook e converse com as meninas que já usam o mix, ou com as moderadoras. Como eu gosto do meu cabelo cacheado, eu não usei o mix. Porém uso alguns tipos de óleos para hidratação e restauração dos fios. Bjo! :)

  2. Meninas queridas, a Keyla teve tantos pedidos para continuar as vendas, que a loja não fechou! Graças a Deus que foi providenciando vários pessoas para ajudarem, inclusive com novo site! Assim que tiver o lançamento no novo site, aviso aqui também!! Por enquanto, as vendas estão no mesmo endereço: http://www.oleosnaturais.loja2.com.br

  3. A keyla ainda esta vendendo óleo em sua loja? Pois, quero adquirir ja que estou fazendo o alisamento natural com óleo e não estou vendo resultado e pelos comentários os oleos que ela vende são muito bons!

    • Não, querida! A loja já fechou. Mas assim que eu souber de uma outra loja que venda óleos que realmente são 100% naturais e que façam o efeito desejado, eu certamente vou avisar! Abraço!

    • Só tenho a elogiar esse site recomendado por Sonia Mattos e essa vendedora Keyla Serafin, ótimos produtos, 100% naturais, ótimo atendimento e entrega no prazo. Mt feliz por ter descoberto esses óleos, são ótimos para cabelos e pele inclusive face. Amei. Estou falando de coração amigas.

  4. Estava fazendo o óleo de coco em casa, mas no inverno é impossível, além de ser mt trabalhoso e até caro. Descobri o óleo de coco da Keyla no mercado livre e fiz a primeira aplicação ontem. Incrível! Ele alisou numa única vez o que eu não consegui em 2 meses com o meu óleo. Gostei tanto do óleo da Keyla que agora vou comprar os outros para conhecer, além de garantir um estoquezinho de óleo de coco.

  5. Estou usando ha quase 1 mes, minha raiz esta nascendo muito ótima, bem saldavel, forte e não percebi enrolar por enquanto, mas como meu cabelo é cacheado tem q ter uns 5 dedos para comessar a enrolar, mas por enquanto ta nascendo liso. Tou anciosa para q n enrole nunca mais

  6. Eu acompanho o trabalho da Keyla a muito tempo e ela nem sabe.
    Sou uma dakelas pessoas descrentes, desconfiada e imediatista.
    Com ela aprendi a acreditar na capacidade das pessoas de fazer algo muitas vezes “pra ajudar” do que em benefício próprio, a confiar no trabalho de alguém q não conheço pessoalmente nem tenho referências pessoais e a persistir se quero muito algo ,por muito tempo.
    A Keyla não sabe ,mas a trajetória dela é um exemplo.
    Ela nasceu com alguns dons, e trabalhar com óleos e dispor a nós é um deles.

    Espero Keyla, que vc esteja sempre assim , a frente de seus sonhos, determinada.
    Continue sim, buscando conhecimento , buscando aperfeiçoar as dádivas e os dons q Deus te deu,
    Não nos conhecemos, e talvez antes deste post vc nem soubesse da minha existência.
    Mas eu, sim e desejo de coração muuuuito sucesso !!!!!

    Um bjo carinhoso!
    Ludi

  7. Já vi algumas meninas comentando lá no “Óleos Naturais” que o alisamento só apareceu mesmo depois dos óleos que a Keyla Serafim vende, o que prova que o óleo que ela vende é realmente natural, pq o alisamento só é possível se for assim. Agora resolvi investir no certo de que ficar perdendo tempo com os duvidosos. PS: Ansiosa demais para o meu chegar!!! ;D

  8. Uso óleos há um tempinho, meu cabelo não está liso, nem a raiz que é o primeiro lugar que fica, apenas no comprimento que pelo tamanho já era p está cacheando que está ondulado. Talvez seja pelos óleos que comprei por aqui onde moro não ser 100% natural (o único que tenho certeza é o de coco pq eu que faço). Já vi algumas meninas comentando lá no “Óleos Naturais” que o alisamento só apareceu mesmo depois dos óleos que a Keyla Serafim vende, o que prova que o óleo que ela vende é realmente natural, pq o alisamento só é possível se for assim. Agora resolvi investir no certo de que ficar perdendo tempo com os duvidosos. PS: Ansiosa demais para o meu chegar!!! ;D

  9. Comecei a usar os óleos da Keyla e a-do-rei…tenho cabelos encaracolados e uso o óleo de Babosa, super hidratante inclusive uso no rosto e estou amando os resultados, pele e cabelos macios e hidratados.

  10. Venho acompanhando pelo grupo óleos naturais os resultados são maravilhosos só ouço elogios quero comprar logo os meus óleos e começar o alisamento natural, ansiosa.

  11. Cansada de usar quimíca em meus cabelos, resolvi parar de usar e pesquisando descobri do poder dos óleos naturais . Passado algum tempo descobri o trabalho da keyla, e vendo só elogios resolvi adquirir alguns óleos, estou na sexta aplicação e amando os resultados, a cada aplicação meus cabelos esta com menos volume, menos frizz, mais brilho e maciez, enfim cabelos lindos mas graças ao óleos que a Keyla vende, que são 100% naturais.

  12. Estava cansada de tantos relaxamentos e progressivas que prometiam um liso perfeito, mas só danificaram meus cabelos. Desde que comecei a usar os óleos naturais (da Keyla, é claro), meu cabelo tem tido um crescimento excelente e a quebra reduziu consideravelmente. Estou há 7 meses sem química nos cabelos e amando os resultados!!

  13. Cansada de usar químicas no cabelo, fui atrás de um processo natural. Devo dizer que no começo duvidei dos resultados, mas estou adorando as novas formas que meu cabelo está ganhando :)

    • Faltou dizer que apesar do Mix de Óleos da Keyla parecer fantástico, estou usando somente o óleo de coco, mas como disse adorando o resultado.

  14. Há muitos meses eu tenho vontade de comprar os óleos da Keyla, mas meus cabelos são muito finos e eu tinha medo de afinar mais ainda meus cabelos, porém no grupo óleos aprendi que a mistura dos óleos certos com fórmulas vendidas pela Keyla podem trazer beneficios para a saúde dos meus cabelos e melhor , alisa-los”!!!
    amanha comprarei os óleos dela, eu não vejo a hora!
    bjoss

  15. Excelente post! Faco uso dos oleos da Keyla e realmente sao resultados sempre positivos e maravilhosos a cada aplicacao. Meus cabelos ja estao nascendo super lisos, to muito feliz por isso, essa formula eh uma preciosidade. Parabens Melissa, voce retratou muito bem as maravilhas dos oleos naturais que sao proporcionadas pelo uso deste mix.

  16. Há algum tempo conheci o trabalho da Keyla Serafim com óleos, e comecei a comprar com ela, desde de o começo já gostei pois ela sempre se preocupa em responder a dúvidas e passa muita confiança pra gente. Eu uso o Mix do Post e já sinto muita diferença. Meus cabelos eram bem enrolados quase crespo, então eu comecei a usar quÍmica muito nova, quando conheci o tratamento a alguns meses fiquei super empolgada, E quando comecei a usar foi incrivel, com poucas aplicações já sentia o cabelo mais mole, mais saudavel, hidratado, brilhoso, e já to dentro dos 3 meses e a raiz já tá um pouco lisa, eu tambem uso oleos no shampoo e condicionador que comprei com ela tudo junto. o Resultado é muito bom, e a compra chega tudo certinho. Trabalho super aprovado da Keyla e ela é um doce de pessoa!

  17. Conheci a Keyla Serafim através do Mercado Livre e, a partir das avaliações, resolvi confiar! Os óleos que ela vende são ótimos e meus cabelos estão ficando mais hidratados a cada dia. Também estou usando a fórmula do óleo acelerador do crescimento e realmente vale a pena!

  18. Nooossa os óleos vendidos pela Keyla, realmente são ótimos…Meu cabelo crespo tem ficado brilhoso e muito macio…vale muito a pena…

  19. A fórmula de alisamento e crescimento realmente é maravilhosa! A primeira vez que usei achei milagrosa! Estou muito feliz de ter encontrado algo tão bom para os meus cabelos como os óleos naturais e uma vendedora de confiança ( Keyla) que vende óleos de ótima qualidade! A ela eu realmente compro sem medo!

  20. Dá um brilho lindo no cabelo e ele fica bem mais disciplinado… e olha que só uso a 2 meses e mesmo assim já dá pra sentir a diferença nos fios.

  21. Acompanho há algum tempo depoimentos de pessoas que alisaram o cabelo com óleos naturais, e que falam muito bem dos óleos e profissionalismo da keyla. Vale a pena aproveitar a promoção. Fiz o meu pedido hoje.

  22. Posso dizer que a fórmula funciona, pois em 4 meses de uso meu cabelo cresceu 8 cm. Eu não quero alisá-lo, pois cansei do visual liso e resolvi deixá-lo cacheado novamente e por isso, antes de começar a utilizar os óleos cortei o cabelo bem baixo, joãozinho mesmo. Meu cabeleireiro quase teve um troço, mas eu achei que estava ficando a igual a todo mundo com o mesmo tipo de cabelo mantido na chapinha hehehe. Pra vocês saberem passo os óleos mais na raiz e uma vez por semana massageando bem. Fora isso faço uso do óleo de babosa no shampoo e condicionador e de pequi na máscara de hidratação. Tudo comprado com a Keyla :)

  23. Olá! Venho acompanhando há algum tempo os depoimentos de quem usa os óleos naturais e decidi que vou experimentar. Volto depois para dar o meu depoimento também. Obrigada por dividir conosco esses achados. Bjks

Deixe uma resposta